quarta-feira, 25 de março de 2020

SIGA A ESTRELA, CRISTO, O CAMINHO CERTO

A mensagem de hoje está baseada no livro de Daniel, no capítulo 12:3.
Quando eu era criança, lá pelos meus 7 anos de idade, morávamos no interior do estado do Rio, na zona rural do município de Paracambi. Minha tia Luíza, que morava na capital, no bairro do Jardim Botânico, próximo das instalações Globo, sempre nos visitava, pois o sítio era de propriedade dela. 
Em uma de suas visitas, próximo do natal, ela me perguntou o que eu gostaria de ganhar de presente de natal. Na minha inocência de criança, eu disse que gostaria de ganhar um carrinho, pois eu amava brincar de carrinho. Os dias se passaram, até que o finalmente o natal chegou. Logo pela manhã ela chegou para passar o feriado na sua propriedade, e foi direto na casa do caseiro, onde morávamos, chamando pelo meu nome. Eu corri para recebe-la, naquela alegria de criança. Foi aí que ela me entregou um pacote embrulhado num lindo papel de presente, juntamente com um cartão, desejando-me feliz natal. Eu fui logo abrindo o pacote, e para a minha surpresa, lá estava um lindo caminhão baú, tão grande, tão belo, que eu jamais havia ganhado um igual. Eu gostei tanto do brinquedo que não parava de brincar com ele. Tanto foi que em poucos dias o carrinho já estava estragado e sem as rodas, de tanto uso, hehe...

Mas o que me marcou para a vida toda não foi o carrinho em si, mas uma frase de impacto que estava escrita no baú: "SIGA A ESTRELA, DISCO, O CAMINHO CERTO!" Eu de cara gostei dessa frase, pois na cidade do Rio havia um lindo supermercado chamado Disco, e eu gostava muito de observá-lo, quando passava em frente de carro com minha tia. Embora eu nunca tenha entrado neste supermercado, eu o admirava muito, pois eu o relacionava com um sereado que estava sendo exibido na TV Manchete, intitulado de "Patrulha Estelar", e eu gostava de ver as naves e discos voadores. Então o nome "Disco" Muito me fascinava. 
O Tempo passou, e esta ficou sendo minha frase preferida, porém com a mudança de uma palavra, (me perdoem os donos da rede de supermercado Disco), assim sendo: Siga a Estrela, Cristo, o caminho certo!
Muitos hoje buscam chegar no topo. Muitos almejam estar entre os holofotes, serem reconhecidos, terem uma carreira de sucesso, tanto pessoal, profissional, financeiro, e outros. No entanto, para isso, muitos sacrificam a dignidade, passam por cima da honestidade, ignoram a família, os filhos, os valores sublimes da vida, para alcançar o tão almejado sucesso. Não é errado buscar crescer na vida, porém que seja da maneira correta, sem transgredir os valores da honestidade, e da vida baseada na Palavra de Deus.No livro de Daniel, no capítulo 12, verso três, a Bíblia diz: Os que forem sábios, pois, resplandecerão como o fulgor do firmamento; e os que a muitos conduzirem à justiça, sempre e eternamente. 
A verdadeira sabedoria está em seguir e Temer a Deus, relatado em Salmos 111:10.
Muitos querem crescer na vida sem Deus. Eles podem até alcançar relativo sucesso aqui nesta vida, mas para Deus, isso não tem valor algum. 
Além disso, a segunda parte do verso nos mostra como permanecer no topo: Conduzir outros à justiça.
Com certeza o amigo leitor já ouviu falar de alguém que da noite pro dia se tornou milionário, mas em pouco tempo perdeu tudo. Outros até conseguem permanecer no topo por algum tempo. Mas depois que morrem, isso tudo fica para trás, suas riquezas não conseguem salvá-lo, e fica aí para os outros. 
No livro de Mateus capítulo 6:19 e 20 diz: Não acumuleis para vós outros tesouros , onde a traça e a ferrugem corroem, e onde ladrões escavam e roubam. Mas ajuntai  tesouro no céu, onde a traça e a ferrugem não danificam, e onde ladrões não roubam. 
Como permanecer no topo? Conduzindo outros a justiça. Através do seu exemplo, através do seu papel como pai ou mãe, educando vossos filhos no caminho do Senhor, e não deixando de falar de Deus e da Sua Palavra a quem quer que você tiver essa oportunidade.
Este é o segredo para a verdadeira felicidade. Pense nisso.
Para encerrar, deixo aqui um louvor do quarteto Arautos do Rei, sobre como ter a verdadeira felicidade. Que este hino possa tocar profundamente o seu coração, e que sua vida possa ser ricamente abençoada.

Se você gostou desta mensagem não guarde só para si. Mas compartilhe nas suas redes sociais, indique para os seus amigos, assim você estará também acumulando tesouros no céu. Um forte abraço, e até o próximo post.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lista Campos 24H

 Olá! Saiu a mais nova Lista de telefones da cidade de Campos do Jordão para Celulares Androide. Pensando em incentivar o comércio local, a ...