segunda-feira, 23 de março de 2020

OS DEZ MANDAMENTOS DO SIM VOCÊ PODE - Parte 1

Na Bíblia Sagrada, especialmente no livro de Êxodo capítulo 20, do versículo 3 ao 17, Deus revela à humanidade a sua vontade, através de 10 preceitos, conhecidos como a Lei Áurea de Deus. Muitos enxergam esses dez preceitos como a lei do não pode isso, não pode aquilo, etc.
Mas hoje veremos os dez mandamentos de uma outra forma, olhando pelo lado positivo, o lado do sim. Então vamos ao que interessa:

  1. Êxodo 20: 3 - Na verdade o sim desse primeiro mandamento está no verso 2, veja:  Eu sou o Senhor teu Deus, que te tirei da terra do Egito, da casa da servidão. 
    Êxodo 20:2 Veja, Deus fala, amigo, não se desespere, você tem um Deus, que sou Eu. Você não está órfão, você não foi criado e abandonado, Eu Sou o Teu Deus.
  2. Êxodo 20: 4-6: Adore a mim pela fé! Você não pode me ver, a não ser com os olhos da fé. Se curve diante de mim, me adore. Deus está dizendo isso porque Ele sabe que você tem uma necessidade, um vazio em seu interior que só Deus poderá preencher. Você tem necessidade de adorar, como tem de se alimentar e de respirar. É por isso que todos adoram a alguém ou a algo. Mas essa adoração muitas vezes não preenche a necessidade do ser humano. Não te admires de ver extremistas passando horas em adoração, muitas vezes até fazendo loucuras em nome da adoração. Isso acontece porque essa adoração não preenche o vazio da alma desse desafortunado. Concluímos aqui que o segundo mandamento é uma bênção ao ser humano. Ele será saciado ao adorar ao Deus Criador somente, e não a imagens.
  3. Êxodo 20:7 - Pode me chamar sempre que você precisar, que eu, o Seu Deus, estarei pronto a te atender e te ajudar.  Certa feita disse Jesus: Tudo quanto pedirdes em Meu nome, Eu o farei. Ah amigos. Se vermos os mandamentos através da ótica do sim, será muito melhor, não acha?
  4. Êxodo 20:8-11: Queridos filhos, eu criei a semana de sete dias, mas eu te dou o sétimo como presente. Durante a semana eu sei que você precisa trabalhar, para dar o sustento para a sua família, mas o sétimo dia você pode descansar. Medite na criação, faça o bem, me louve, me adore. A correria do mundo é grande, por isso você precisa desse dia. Para renovar suas forças, para atualizar sua vida espiritual e para exercer o amor. Lindo esse mandamento, com certeza um enorme gesto de amor de um Pai bondoso e que nos ama. Guardemos o sábado, pois é um dia especial.
Quer conhecer mais sobre a Palavra de Deus? Acesse https://biblia.com.br/
Até o próximo post. Fique com Deus.

Um comentário:

Lista Campos 24H

 Olá! Saiu a mais nova Lista de telefones da cidade de Campos do Jordão para Celulares Androide. Pensando em incentivar o comércio local, a ...